PALAVRA DO PRESIDENTE

Home > Palavra do Presidente



O processo da globalização, cada vez mais presente em todos os países do mundo, demonstra que a agregação de valor aos produtos produzidos em um país é fundamental para a sua competitividade como nação.

O setor aeroespacial, em decorrência da sua ampla gama de produtos e serviços envolvidos, tais como aeronaves, satélites e veículos lançadores, material de defesa, todos com alto teor tecnológico, tem se mostrado fundamental para que um país possa exercer a sua soberania e projetar o seu poder.

A indústria aeroespacial brasileira, através do domínio completo de diversas tecnologias, e da qualidade de seus produtos, tem contribuído de forma significativa para o desenvolvimento do país, seja diretamente, através de sua contribuição econômica, ou indiretamente, pela transferência de suas inovações e padrão de qualidade para outros setores.
A intensidade tecnológica da indústria aeroespacial agregada a seus produtos, ou necessária para o seu desenvolvimento, determinou que a OCDE(Organization for Economic Cooperation and Development), classificasse-a em primeiro lugar, dentre 22 setores industriais.

Nesse grupo, o único setor industrial brasileiro a possuir marcas reconhecidas mundialmente é o aeroespacial, decorrente da competitividade e qualidade intrínsecas da indústria aeroespacial brasileira em prover soluções que realmente atendam às necessidades de seus clientes localizados nos cinco continentes.







Copyright 2015 © Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil. Todos os direitos reservados.

D4W


Copyright 2015 © Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil. Todos os direitos reservados.

D4W